sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Deserto.

Momento sublime na vida de cada oficinista, esse da nossa 15ª sessão: o Deserto. 
Nessas horas de silêncio e solidão, os oficinistas a sós com o Senhor,  puderam compreender o que sentiram Pedro, Tiago e João quando estiveram com Jesus no monte Tabor. Foi um  dia de júbilo e gozo, que ficará para sempre em sua lembrança. Foi o coroamento das Oficinas de Oração e Vida.
Que transformados pelo encontro pessoal com o Senhor, sejam eles daqui para frente seus verdadeiros discípulos e amigos.

Deserto... mas o que é o deserto?

A essência do Deserto, biblicamente falando, não é areia seca, nem natureza morta, mas o silêncio e a solidão. Ali onde há busca de Deus em silêncio e solidão, há deserto, seja num bosque tropical, seja numa primavera cheia de flores e pássaros, seja  num quarto onde  voce se recolhe para estar a sós com o Senhor.

Um comentário:

  1. No dia do Deserto, contemplando a natureza, a Criação de Deus e meditando o salmo 103 e outros textos da Palavra, eu senti a grandeza de Deus e o quanto sou pequeno diante desta grandeza. Diante da beleza da criação descobri o tamanho do amor de Deus para conosco. Louvado seja nosso Grandioso Deus!



    (Curitiba)

    ResponderExcluir